Cuidados com o cabelo no verão



Sol, calor, mergulhos no mar, sinônimo de sal, e piscina, sinônimo de cloro... Esses são causas essenciais para danificar nossos cabelo!
Como sei muitas meninas gostam de se cuidar e muitas estão começando a se cuidar mais, mas do mesmo modo vim trazer dicas fáceis de obedecer, para não danificar seu cabelo nesse verão!

 Enxague seu cabelo após sair do mar e da piscina com agua natural. Este cuidado evita os danos aos fios causados pela salinidade do mar e por elementos uados para o tratamento da água da piscina.

 Deixe os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos. No verão o suar, o calor e umidade pode causar inflamações, caspa ou seborreia 

 Evite usar mascaras capilares quando estiver na praia ou piscina. Isso não protege nenhum pouco os cabelos. Mas sim ao contrario, as mascaras podem facilitar os danos causados pela água do mar e piscina, deixando os fios mais fracos e suscetíveis às quebras.

 Não prenda ou amarre seu cabelo enquanto estiver molhado. Cabelos úmidos ficam mais frageis e ao prende-los ou amarra-los poderá criar danos as fios.

 Proteja seus cabelos das radiações solares. Elas, além de causarem danos as peles, também agridem os fios, deixando mais fracos, sem vida e quebradiços. Vale usar chapéus, bonés e produtos sem enxágue que tenham filtro solar.

 Faça hidratações. Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar. Hidratá-los de uma a duas vezes por semana é uma boa.

 Evite abusar de químicas nesta época do ano. No verão as agressões aos cabelos são maiores (sol, vento, água do mar, da piscina). Abusar de químicas coloca em risco a qualidade dos fios.

  Escolha produtos que deixam os seus cabelos do jeito que você gosta. Não há muitas regras, exceto os produtos sem enxágue com filtro de proteção solar.Shampoos, condicionadores e hidratantes capilares devem deixar seus cabelos bonitos e saudáveis.

 Deixe esta época do ano para relaxar. O estresse promove a liberação de hormônios que são capazes de deixar nossa pele e cabelos fragilizados. Faça exercícios, conviva com gnte que goste. Esses hábitos também deixam seu cabelo mais bonito.

 Tenha uma boa alimentação. Como o ditado diz "você é o que você come". Logo, uma alimentação saudável fará nossos cabelos mais saudáveis e bonitos.


Então é isso meninas, esses são os cuidados que você deve tomar nesse verão :3

0 comentários:

Postar um comentário