O que é amor? - aos olhos de crianças


Olá meninas,

vocês devem estar pensando: "Nossa, como ela tá sentimental ultimamente pqp" hahaha. Mas irei explicar no post "Por que mulheres choram" eu estava inspirada então decidi postar aqui no blog sobre isso. No post "O que fazer quando estiver triste..." tinha acabado de ver algumas coisas e pensei: "Acho que as meninas irão achar útil" então compartilhei aqui no blog.

MAS, voltando ao assunto do post... Eu achei uma pesquisa feita por profissionais de educação e psicologia questionando crianças entre 4 a 8 anos, nos Estados Unidos e transcrito no jornal.

Enquanto muitos adultos não sabem o que é amor ou não sabem como amar, as crianças explicam:


O QUE É AMOR?

- Noelle, 7 anos.

Amor é quando você fala para um garoto “que linda camisa ele está vestindo” e aí ele a veste todo dia. 


- Chrissy, 6 anos.

Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela. 


- Samantha, 6 anos.

Amor é quando alguém te magoa, e você mesmo muito magoado não grita porque sabe que isso fere seus sentimentos. 


- Mary Ann, 4 anos.

Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro. 


- Danny, 6 anos.

Amor é quando minha mãe faz café para o meu pai e toma um gole antes para ter certeza que está do gosto dele. 


- Rebecca, 8 anos.

Amor foi quando minha avó pegou reumatismo, e ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos do pé. Meu avô desde então, pinta as unhas para ela, mesmo quando ele tem artrite.


- Mary, 6 anos.

O amor não é quando o seu amor corre de você no pega-pega, e sim quando ele te da a mão e chama para correr com ele.


- Jessica, 8 anos.

Você só deve dizer "eu te amo" a menos que seja verdade. Se for verdade, você precisa dizer o tempo todo. As pessoas esquecem.


- Mark, 6 anos.

Amor é quando a mamãe vê o papai na privada, e não acha isso nojento.


- Elaine, 5 anos.

Amor é quando a mamãe dá ao papai, o melhor pedaço de frango.


- Lauren, 4 anos.

Eu sei que minha irma mais velha me ama, porque ela me dá todas as roupas velhas dela, daí precisa comprar roupas novas.


- Tommy, 6 anos.

Amor é quando uma velhinha e um velhinho ai da são amigos, mesmo depois de se conhecerem muito bem.


- Nikka, 6 anos.

Se você quer aprender melhor o que é amar, você deve começar com os amigos que você odeia.


- Emily, 8 anos.

Amor é quando você beija o tempo todo. Então você fica cansado de tanto beijar, mas ainda quer ficar junto conversando. Minha mãe e meu pai são assim, é nojento ver eles se beijando.


- Mathew, 7 anos.

Quando você fala para alguém algo ruim sobre você mesmo e sente medo que essa pessoa não venha a te amar mais por causa disso. Aí você se surpreende, já que não só continua te amando, como agora te ama mais ainda.


- Max, 5 anos.

Jesus poderia ter dito palavras magicas para que os pregos caíssem do crucifixo, mas ele não disse isso. Isso sim é amor.


- Billy, 4 anos.

Quando alguém te ama a forma de falar seu nome é diferente.


- Desconhecido.

Durante minha apresentação de piano, vi meu pai na plateia acenando e sorrindo. E era a única pessoa de que eu não sentia medo.


- Desconhecido.

Quando você tem amor por alguém, seus olhos sobem e descem e pequenas estrelas saem de você.

0 comentários:

Postar um comentário