Por que as mulheres choram?


Oito em cada nove mulheres são choronas. Se uma mulher não é chorona, ela fica pelo menos um pouquinho durante a TPM. Choramos pelos mais diversos motivos - que na qual nos classifica como o sexo frágil. 

Mas não somos... Só nós mulheres entendemos como é. Sempre temos motivos para chorar ou não. Sempre tem um filme, série, livro ou até mesmo um acontecimento que você viu ali mesmo na rua que te faz chorar... Ou as vezes por mais incrível que parece não precisamos de um motivo concreto... Só precisamos chorar.

Fala sério. Aposto que você já chorou por um motivo que se alguém olhasse poderia pensar "Nossa, que drama!", mas só você entendia o sofrimento de uma peça de roupa estragar na lavagem, num passeio, ou de perder sua bolsa, seu celular, ou de ver um filme, ou de brigar com um(a) amigo(a), ou o que for. Sempre terá alguém ali, pra te criticar num péssimo momento, num momento que na qual seu mundo está desabando, mas sim, precisa que alguém de uma "forcinha" para que tudo piore e que você se sinta pior ainda, mas a pessoa nem vai ligar ou nem perceber que fez aquilo com você.

Se você é daquelas que nunca chora, aposto que quando chora, chora com vontade. Ou então que sempre chora um pouquinho aqui um pouquinho ali, mas ai vem aquela bomba de quem você nunca esperaria, ou então até poderia esperar, mas você esperaria algo bem menor do que aquilo e simplesmente é como se seu mundo desabasse, você ficasse sem chão, perdida, sem um ombro, um apoio, um porto seguro.

O fato é que o choro é um cano de escape. Nada alivia mais que molhar o travesseiro e deixar as preocupações perderem pelo menos um pouco de peso. Pode apostar, o chororô nuca é por causa da novela ou de qualquer outro motivo bobo, mas acontece desses pequenos dramas servirem de ralo para nossos problemas mais íntimos (aqueles que a gente não conta para ninguém). Choro de mulher não é fraqueza, choro de mulher significa que estamos fingindo ser forte por tanto tempo, mas tanto tempo, que uma hora cansamos e não aguentamos mais.

Sou escoteira (como já disse numa tag aqui no blog) e um dos nossos lemas é 'o escoteiro é alegre e sorri nas dificuldades' e realmente adoro esse lema, é o meu preferido (8-10 lemas), e sempre levo ele comigo.

0 comentários:

Postar um comentário